Yves Rocher | Champo Purificante


O meu cabelo é oleoso, ou melhor, muito oleoso. Tanto que se eu lavar hoje e amanhã vier chuva, ele começa a ficar oleoso. E depois, qualquer coisa que eu meta no cabelo como laca, espuma, gel, cera ele descontrola a oleosidade e ganha caspa. Para ajudar, só que não, a minha doença é neurológica, o que significa que devido ao meu sistema nervoso, fica muito difícil controlar a mesma.

Então a maior batalha para o meu cabelo, é encontrar um shampoo que me ajude a controlar a oleosidade. Nenhum faz milagres, mas se conseguir um que se aguente mais do que um dia sem lavar, para mim é top. Então, depois de tentar as mais variadas marcas, ouvi dizer que o melhor para o combate à oleosidade capilar, ou melhor, o controle dela, são as urtigas e soube que nas farmácias vendem-no, mas todos sabemos que shampoo de farmácia são caros e não fui atrás. Foi então que na Yves Rocher encontrei o shampoo de urtigas, natural e comprei-o. É dele que vos venho falar.


Eu uso desde dezembro e tenho uma quarta embalagem por abrir, só por aí já podem perceber que eu encontro o shampoo da minha vida. O única defeito que eu lhe apresentar e é uma coisa pessoal, pode haver quem goste, é o cheiro. Como é natural, o cheiro dela faz parecer que acabei de enfiar a cabeça num campo só de urtigas. Mas é um "mal" menor, pois um perfume de cabelo ou para quem não tiver pode por um pouco de colónia na escova antes de pentear e ele fica perfumado, por isso, é fácil de resolver.

Tirando isso, só tenho coisas boas a dizer dele. Primeira pela quantidade e durabilidade, ele tem 300 ml e basta um pouco e faz muita espuma, por isso ele dura. Podem ver que desde dezembro ainda estou na terceira embalagem e lavo três camadas de cada vez.

Como ele é natural não tem parabenos nem nada, só o sal, ele acaba por ajudar a limpar muito bem o cabelo desde a raiz. Por isso, depois do cabelo estar seco vão notá-lo muito leve, limpo e solto. Fácil de pentear.

O que eu noto? Além de mais leve, mais fresco e limpo, sinto que a durabilidade da mesma dura mais. Já estive quatro dias sem o lavar para o pintar, porque sabemos que a tinta agarra melhor no cabelo sujo e só ao fim do terceiro dia, eu notei que a oleosidade começou a aparecer, mas sem ser uma coisa muito notória.

Agora convém fazer-se pausas para o cabelo não criar hábito e durante um mês, mais ou menos vou usar outros e só depois, passo à quarta embalagem. Ele custa  5,08€, mas podem encontrá-lo quase sempre com 40% desconto. Senão tens uma revendedora, eu sou ;)

Agora sobre o que está acontecer em Portugal. Acho que ninguém ou pelo menos eu quero acreditar nisso, fica indiferente.
Sim, somos um país muito propenso a incêndios e embora a maioria seja por mão criminosa e o mesmo acontecer todos os anos, nenhum teve tal dimensão. No momento em que estou a escrever isto, terça-feira, já se contaram 64 mortos e mais de 100 feridos. E eu só consigo me arrepiar e chorar ao imaginar a aflição das pessoas. Porque devido à minha ligeira insuficiência cardíaca, o fumo de um cigarro é o suficiente para me custar respirar. Fará estas pessoas que morreram nos carros ou a tentar fugir deles. Imagino a aflição dos bombeiros, que por muitas queixas que se tenha deles, noutros serviços, nestes eles arriscam as vidas por nós, porque eles também são de carne e osso como todos nós e muitos arriscam-se e uns perdem mesmo as vidas. Então força a todos e que este inferno passe o mais rápido possível, sem tirar mais vidas! Beijinho no coração, fiquem com Deus!

Daniela Silva

8 comentários:

  1. Por ter caspa, não posso usar qualquer tipo de champô. Usava o da dercos, que funcionava muito bem comigo, mas de há uns meses para cá nem esse resulta. Para além disso, o meu cabelo também é oleoso na raiz, por isso fiquei curiosa com este!

    É uma situação extremamente dolorosa e triste :/

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Posso dizer que já ouvi falar muito bem desse produto mas nunca usei
    gostei de saber a tua opinião
    =( Não ah palavras para o que esta acontecer
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Tenho de experimentar esse, admito que fiquei mesmo curiosa..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Daniela tudo bem???


    Nossa esse shampoo parece ser muito bom, quero testar!!!

    Realmente o que aconteceu em Portugal foi muito triste, que Deus conforte o coração de todos!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. eu gosto demais dos produtos da yves rocher, adorei conhecer esse shampoo e quero testar pq tenho cabelo oleoso

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  6. Já ouvi falar desse shampoo, parece incrível mesmo.
    big beijos

    ResponderEliminar
  7. Que bacana esse shampoo, não conhecia ainda, ótima dica!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger