O que eu escrevi | Um amigo é


Um amigo é aquele que te arranca um sorriso no pior momento. Enxuga as tuas lágrimas e te dá a mão para que te levantes, mas não a solta. Ampara-te degrau a degrau, para que subam juntos a escada da vida. Amigo partilha contigo os teus momentos de glória e aplaude as tuas vitórias. Amigo é aquele que abdica de si por ti, quando mais precisas, para o bem e para o mal. O amigo sonha contigo e ajuda-te a conquistar os teus objetivos. O importante não é o número de amigos que se tem, mas sim aqueles a quem podemos mesmo chamar amigo. Não importa o sexo, idade, raça ou orientação sexual. Importa o valor dele. Por mais defeitos que possa ter, merece receber a tua amizade na mesma moeda. E pensa sempre o quanto esse amigo significa para ti. Será que vale a pena o magoar por alguém que tem uma passagem tão curta pela tua vida? Simplesmente não esqueças de quem esteve ao teu lado quando mais precisaste. Mas também nunca te esqueças, Jesus tinha 12 amigos e ainda assim, foi traído!

Daniela Silva
01.07.2016


Há muito tempo que não vos trago nenhum texto meu, tinha este em rascunho, como tenho muitos outros e decidi trazer-vos, tal como tenho que trazer todos os outros e vou começar a postar. Este texto escrevi à pouco mais de um ano, deixei uns temas no meu facebook para os meus amigos escolherem o texto sobre o que escreveria. Amizade ganhou, espero que gostem.
Boa semana!

Daniela Silva

9 comentários:

  1. Gostei muito das tuas palavras querida, acho que a frase final foi muito intensa. Gostei!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Ser amigo é ser um pilar. É estar sempre perto, mesmo quando a distância física o impede.
    Gostei bastante do texto!

    ResponderEliminar
  3. Adorei o seu texto, você escreve com o coração ❤

    Conceito Aberto

    ResponderEliminar
  4. Adorei. Eu tenho poucos amigos, mas não faz mal. Antes poucos e bons, que muitos e falsos.

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida um texto muito bonito e que não posso deixar de estar mais de acordo.
    Gostei muito.
    E sim, sem dúvida que um amigo é muito importante e ao longo da vida percebemos quem são os nossos verdadeiros amigos.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Muito giro e com muita verdade.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Os amigos são muito importantes e o mais bonito é que os podemos encontrar em todas as fases da vida, por vezes desiludimo-nos mas todos erramos, o importante é fazermos o nosso caminho rodeados de quem nos quer bem.

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger