Halloween | Top 10 filmes


Estamos em alturas do Halloween e, é coisa que eu gosto muito porque gosto de terror e do sobrenatural. Então a pensar nisso e também, em quem gosta da época como eu, trago-vos um especial de Halloween, para todos os dias até ao fim do mês, que é o dia em que este se comemora. E para começar este especial, trago-vos um top de 10 filmes para assistir nestes dias. Eu sei que são muito poucos os que gostam desse tipo d filmes, mas a época exige-o, então os filmes que vos trago hoje, são de terror, tirando um que é bem querido de todos nós. Continua a ler.

10. Poltergeist| O Fenômeno


Existem duas versões deste filme, o original que é de 1982 e uma versão mais recente, apesar da história ser a mesma, que é o do trailer acima, de 2015.  E este último penso que já escrevi sobre ele aqui no blog, senão neste, foi num blog anterior. Em resumo, acontecimentos estranhos e assustadores cercam uma família na Califórnia, quando fantasmas começam a comunnicar com eles através da TV. No começo, estes espíritos parecem amigáveis, mas logo se tornam ameaçadores quando a filha deste casal desaparece. Os pais procuram a ajuda de psicologos e exorcistas para ajudarem a filha.

9. Dawn Of The Dead | O Despertar dos Mortos


Assim como o anterior, este filme também duas versões, a original de 1978 e uma versão do mesmo mais atualizada, de 2011. Atenção, este filme não é recomendado a menores de 16 anos. O veterinário Patrick e a farmacêutica Louise, perdem a sua única filha, Alice. Ainda em fase de luto, o casal muda-se para a cidade remota de Wake Wood. Ao saber do ocorrido, o líder do vilarejo, oferece-se para lhes fazer um ritual pagão que trará a filha deles de volta por três dias, para que ests se possam despedir dela. Eles aceitas, mas quando chega a hora de enterrar Alice, hesitam. Mas com o passar do tempo, Alice desenvolve um comportamento estranho.

8. Annabelle 2


Ao contrário dos filmes que falei antes, este filme tem dois filmes, mas as histórias são diferentes e o segundo não é a continuação do primeiro e, escolhi o segundo por ser o mais recente, mas também o que gostei mais. Esta história passa-se doze anos depois de o casal Mullins ter perdido a filha, recebem em casa um grupo de órfãs mais uma freira que acabam por ser atacadas pelo demónio da filha do casal, porque estes em tempos fizm um contato para poderem ver a filha.

7. Trick'r Treat | A noite de todos os medos


Este filme é de 2007. Histórias de horror intrligadas mostram que algumas trdadições não devem ser esquecidas. Este é o caso dos residentes de uma pequena cidade, que enfrentam fantasmas e demónios no Dia das Bruxas. Os contos de terror revelam as consequências de não se levar a sério certas lendas, como o Jack da lanterna.

 6. The Nightmare Before Chrisstmas | O estranho mundo de Jack


Este filme, acho que todos conseguimos ver, porque é um filme de animação. Mas julgo que a maioria já deve ter visto, porque é um filme de 1993. Jack é um ser fantástico que vive na cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano a organizar o Halloween do ano seguinte, mas após mais um Halloween, Jack mostra-se cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim, ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso, encontra alguns portais, sendo que cada um deles leva a um tipo de festividade diferente. Jack acaba por atravessar o portal do Natal, onde vê demonstrações de espírito natalíno. Ao retornar à sua cidade, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os outros cidadãos a raptar o Pai Natal, e fazem o seu próprio Natal. Apesar dos argumentos fortes da sua namorada contra o projeto, o Pai Natal é capturado. Mas os factos mostram que Saily estava totalmente certa.

5. Monster House | A Casa Fantasma


Na véspera do Dia das Bruxas, três miúdos, DJ, Chowder e Jenny, descobrem que a casa em frente à de DJ está assombrada. A casa parece ter vida própria e engolir tudo e todos os que se aproximam, mas os três jovens arquitectam um plano para vencer as forças do mal que a dominam. Animado em 3D, "A Casa Fantasma" é o primeiro filme de Gil Kenan. 

4. Casper | Gasparzinho, o fantasma camarada


Um "terapeuta de fantasmas" (Bill Pullman) chega em uma sombria mansão acompanhado de sua filha (Christina Ricci). Ele foi contratado por uma milionária (Cathy Moriarthy), que pretende exorcizar os fantasmas do local para assim poder obter um tesouro escondido no casarão. Mas os fantasmas não querem a presença de "humanos", com exceção de um bom fantasma, que deseja fazer um amigo.

 3. Halloween


Michael Myers (Tony Moran) é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele. Este filme é de 1978. 

2. The Exorcist | O exorcista


Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão. 

1. The Shining | O iluminado


Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

Já viram algum destes filmes?

Daniela Silva

6 comentários:

  1. Casper *.*
    Confesso que nunca liguei muito ao Halloween. E filmes de terror não são mesmo a minha praia

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  2. Confesso que nem todos conhecia mas outros sim
    adorei as tuas sugestões
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Unha Decorada / halloween-theme-rosegal
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso do top, a maioria dos filmes já os vi.
    Adoro o Nightmare before Christmas!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Sabe sempre bem ver um bom filme,contudo,filmes de terror não fazem muito o meu estilo de filmes preferidos!!

    ResponderEliminar
  5. Já os vi a basicamente todos, o Halloween esta na minha lista de filmes favoritos.
    Substituía alguns se fizesse assim uma lista, mas gostei de ver a tua :D

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger