Literatura | Este mundo e o outro


Este Mundo E O Outro é o mais recente livro de uma colega nossa, blogger, a Rita Cordeiro. Como já vos tinha dito aquando do lançamento da revista A Maria Vaidosa, temoos que apoiar o trabalho uns dos outros, porque sabemos o trabalho que dá ser blogger, com exceção a quem o tem como escape ao dia-a-dia, para que os outros também nos possam dar valor.

A Rita é de Lisboa, e nasceu em 1992, mas cresceu e estudou em Massamá. Desde cedo que ganhou o gosto pela leitura e esccrita, à qual se dedicou a partir dos onze anos. Licenciou-se em Línguas, Literaturas e Culturas em 2013, e graduou-se em Estudos Ingleses e Americanos.

A  Rita lançou este pequeno livro de 114 páginas, no passado mês de Setembro. É um livro de poesia e pertence à coleção: Prazeres Poéticos. Se comprarem através da Chiado Editora ele custa apenas 11€, e para quem prefere em formato E-Book, tem o custo de 3€.

Sinopse

Toda a poesia nasce de um jogo de palavras inerente ao autor, que necessita de as expor no papel. Os versos formam-se a si mesmos ao ritmo da caneta ou do lápis, quase como nascidos espontaneamente. Envolvem-nos em sonhos maravilhosos ou em reflexões profundas, dissecam-nos a alma e fogem de nós como bandos de borboletas, tão efémeros quanto a magia que emana da simplicidade com que se constrói o poema. Pelo menos, é assim que nasce Este Mundo e o Outro.

Despertou a vossa curiosidade como a minha? Tencionam compra?

Daniela Silva

3 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Concordo, acho que temos mesmo que nos apoiar umas às outras porque há por aqui pessoas maravilhosas e com trabalhos magníficos! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Sim, parece interessante, não fosse a falta de tempo que tenho para ler, nem disposição. Lamento!
    Bj

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger